Tesla supera duas gigantes em valor de mercado

Alguns anos atrás, soaria absurdo e improvável afirmar que uma empresa de apenas 14 anos de existência e que vendesse carros elétricos ultrapassaria duas montadoras tradicionais e centenárias. Mas em abril de 2017, Elon Musk conseguiu.

No começo do mês, a Tesla (que foi fundada em julho de 2003 e vende carros elétricos) superou a Ford (fundada em 1903, curiosamente 100 anos mais velha) em valor de mercado, atingindo o patamar de 45,46 bilhões de dólares, enquanto a Ford estava avaliada em 45,20 bilhões de dólares. É bem verdade que esse acontecimento ocorreu após um anúncio muito positivo da Tesla, e outro negativo da Ford: enquanto a fabricante de carros elétricos anunciou que entregou 25 mil unidades de seus carros no primeiro trimestre de 2017 (70% a mais que no ano passado), a Ford divulgou uma queda de 7% no mesmo período.

Porém, logo após esse acontecimento inédito (apenas uma semana depois), a Tesla continuou crescendo em valor de mercado e atingiu o patamar de 50,89 bilhões de dólares, superando também a GM (General Motors) e se tornando a montadora de veículos com maior valor de mercado nos Estados Unidos. No último mês, as ações da empresa de Elon Musk subiram 35%, ou seja, os investidores estão cada vez mais apostando nessa possível nova tendência de carros elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *